Preta Gil viaja aos EUA para tratamento contra o câncer
Preta Gil desembarcou em Washington para dar continuidade à luta contra o câncer de intestino, após esgotar opções de tratamento no Brasil

Preta Gil desembarcou em Washington para dar continuidade à luta contra o câncer de intestino, após esgotar opções de tratamento no Brasil
Preta Gil chegou nesta terça-feira, 13, a Washington, nos Estados Unidos, onde dará início a um tratamento experimental contra o câncer de intestino, diagnosticado em 2023. A cantora embarcou no dia anterior, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, acompanhada de amigos próximos, e foi recebida com carinho por fãs que seguravam uma faixa com a mensagem “Preta, eu te amo”. Já nos EUA, ela publicou uma foto nas redes sociais dizendo: “Chegamos em Washington!!! Amanhã tenho consulta”.
A viagem marca uma nova etapa em sua jornada pela cura, após esgotar as possibilidades de tratamento no Brasil. Em entrevista ao ‘Domingão com Huck’, em março, Preta explicou que buscaria terapias alternativas fora do país, com esperança e determinação: “Minhas chances de cura estão fora do Brasil. Quero voltar curada e seguir fazendo o que amo: cantar, brincar com minha neta e viver”.
Antes da viagem, a artista celebrou o Dia das Mães com um almoço em seu apartamento em São Paulo, cercada por amigos e familiares. Entre os presentes estavam Fernanda Paes Leme, Gominho, sua ex-nora Laura Fernandez e sua neta Sol de Maria. A reunião teve clima de despedida e apoio coletivo, com mensagens de amor e votos de sucesso na nova fase do tratamento.
A amiga Carolina Dieckmann repostou a foto de Preta em Washington e resumiu o sentimento de muitos: “A foto que eu estava esperando… Deus no comando”. A luta da cantora continua, agora em solo estrangeiro, mas amparada por uma rede de amor, torcida e fé que atravessa fronteiras.
Ver essa foto no Instagram