Preta Gil utiliza oxigênio no tratamento contra o câncer; entenda!
Médica explica importância do oxigênio para caso de Preta Gil

Médica explica importância do oxigênio para caso de Preta Gil
A cantora Preta Gil, de 50 anos, segue enfrentando novas etapas de seu tratamento contra o câncer colorretal. Recentemente, a cantora foi vista recebendo oxigênio, gerando dúvidas sobre sua relação com o diagnóstico.
Por sua vez, a Dra. Maria Cecília Maiorano, médica pneumologista, explicou à revista Caras, que o oxigênio, embora não interfira diretamente no tratamento do câncer, pode ser essencial para aliviar sintomas, como falta de ar, e melhorar a qualidade de vida do paciente.
Segundo a especialista, o uso de oxigênio é indicado em casos mais complexos, envolvendo insuficiência respiratória ou complicações como infecções e embolias pulmonares. Ela reforçou que o recurso é utilizado como suporte ao paciente, sem tratar diretamente a doença, mas garantindo mais estabilidade e conforto.
Vale lembrar que na semana passada, Preta foi transferida em uma UTI aérea para um hospital em São Paulo, dando continuidade ao tratamento iniciado no Rio de Janeiro.
Leia também: Piorou? Equipe revela real estado de saúde de Preta Gil
De acordo com o último boletim médico, divulgado no dia 8, a artista encontra-se estável, embora ainda não tenha previsão de alta, e segue recebendo cuidados intensivos.