Publicidade

A cantora Preta Gil, de 50 anos, segue enfrentando novas etapas de seu tratamento contra o câncer colorretal. Recentemente, a cantora foi vista recebendo oxigênio, gerando dúvidas sobre sua relação com o diagnóstico.

Por sua vez, a Dra. Maria Cecília Maiorano, médica pneumologista, explicou  à revista Caras, que o oxigênio, embora não interfira diretamente no tratamento do câncer, pode ser essencial para aliviar sintomas, como falta de ar, e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Segundo a especialista, o uso de oxigênio é indicado em casos mais complexos, envolvendo insuficiência respiratória ou complicações como infecções e embolias pulmonares. Ela reforçou que o recurso é utilizado como suporte ao paciente, sem tratar diretamente a doença, mas garantindo mais estabilidade e conforto.

Vale lembrar que na semana passada, Preta foi transferida em uma UTI aérea para um hospital em São Paulo, dando continuidade ao tratamento iniciado no Rio de Janeiro.

Publicidade

Leia também: Piorou? Equipe revela real estado de saúde de Preta Gil

Previsão de alta

De acordo com o último boletim médico, divulgado no dia 8, a artista encontra-se estável, embora ainda não tenha previsão de alta, e segue recebendo cuidados intensivos.

 

Publicidade

Marcela de Carvalho é jornalista em formação pela Unesp de Bauru e é apaixonada por entretenimento. Escreve sobre celebridades, novelas, televisão e reality show.