Preta Gil expõe mágoa e detona Silvio Santos em livro: ‘Sai do programa chorando’

Cantora Preta Gil abre o coração em livro e relembra situação constrangedora em programa de Silvio Santos no SBT

Preta Gil e Silvio Santos
Preta Gil e Silvio Santos – Reprodução/ Instagram/ SBT

A cantora Preta Gil relatou uma experiência dolorosa com o apresentador Silvio Santos em sua autobiografia, “Os Primeiros 50”. Na obra, ela descreve momentos significantes da sua vida, incluindo uma situação desconfortável no SBT.

Publicidade

A famosa contou que viveu um episódio de gordofobia no programa de Silvio Santos em 2018. “A gordofobia está em todo lugar. Está enraizada. Lembro que a produção do Silvio Santos me chamou várias vezes para o programa. Em 2018, topei fazer, pois seria com o David Brazil”, iniciou ela.

E completou: “E ali, naquele palco, tudo começou a desandar. Foi uma dor genuína. Eu não estava preparada para aquilo. Ele questionou como eu teria ‘arrumado um marido’. Claramente por causa de meu peso. Hoje, me arrependo de não ter saído do palco. Mas não tive forças. Eu tive uma sensação que imagino ser um pouco parecida com a descrita por mulheres que sofrem violência física ou verbal. Eu me senti impotente, eu me entreguei”, contou Preta em um dos trechos.

A filha de Gilberto Gil confessou que ficou muito abalada com a situação. “Silvio começou a falar do meu peso. E eu só pensava nisso, que, se eu abrisse a boca, eu ia começar a chorar e ia acabar ficando como a maluca da história. O que, vamos combinar, foi um pouco o que aconteceu, afinal, ele levou o programa ao ar e tirou toda a parte em que me agrediu verbalmente. E eu apareço com aquela cara fechada por estar muito incomodada. O estúdio inteiro, como as bailarinas, o David, todos ficaram incomodados”, disse a artista em seu desabafo.

Equipe do programa

Preta Gil disse que ainda foi recriminada pela produção do programa de Silvio Santos. “Quando eu sai do programa chorando, aos prantos, a direção estava visivelmente chateada comigo. ‘Que pena que você não levou na brincadeira. Que pena que você não teve humor’. E como ter humor!? Ele me chamou de gorda, de feia, de mentirosa…“, afirmou no livro.

Publicidade

Vale lembrar que Silvio Santos morreu aos 93 anos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de complicações de uma pneumonia, influenza (H1N1) e infecções.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Preta Gil (@pretagil)

Publicidade

VALÉRIA ABREU é jornalista e tem 25 anos. Formada pela Universidade São Judas, escreve há mais de quatro anos sobre celebridades e televisão.