Publicidade

Nas redes sociais, Thammy Miranda desabafa contra episódio de transfobia

Em seu Instagram Stories, filho de Gretchen defende mulher atacada no Brasil

O ano nem bem começou e já começaram os casos de homofobia. Nesta sexta-feira (3), em Maceió, foi registrado mais um caso de transfobia. Uma mulher transgênero foi impedida de usar o banheiro feminino por seguranças de um shopping em Maceió.

Publicidade


Ao saber da notícia, Thammy Miranda desabafou em seu Instagram Stories contra o fato. “A gente está só no quarto dia do ano e já começa com uma notícia dessa. Essa menina tem que saber dos direitos dela. Transfobia é crime! Ela pode fazer os pedidos das câmeras de segurança e tem total direito de usar o banheiro feminino. Imagina se eu, da forma que sou, fosse obrigado a usar banheiro feminino? É muito triste”.


Ao mesmo tempo, ele elogiou a postura das cantoras Simone e Simaria, que pararam um show para defender uma mulher vítima de agressão, durante o show da virada do ano, em Fortaleza. Elas pediram aos próprios seguranças, que são policiais, para defenderem a vítima. “A gente também vê que existem pessoas boas e preocupadas com o próximo. Essas duas meninas são incríveis. Conheço elas desde que elas eram da dupla do Forró do Moído. Que pessoas incríveis, que coração. Parabéns! Vocês são mulheres que fazem a diferença”, finalizou.