Maisa Silva revela que parou de comer carne após assistir filme da Netflix
Atriz falou dos desafios de se adaptar a dieta ovolactovegetariana

Atriz falou dos desafios de se adaptar a dieta ovolactovegetariana
Em vídeo publicado em seu canal de YouTube, Maisa Silva falou sobre o processo de parar de comer carne e dos desafios de preparar refeições tendo uma dieta ovolactovegetariana, consumindo apenas derivados dos animais, como leite, mel e ovo.
A atriz revelou que decidiu parar de comer alimentos embutidos em 2017, logo após assistir o filme Okja, dirigido por Bong Joon Ho para Netflix, mas acabou voltando a dieta antiga um ano depois. Ela conta que não conseguiu se adaptar a ingestão destes alimentos novamente e chegou a se sentir mal fisicamente, precisando passar por uma série de exames e até optar por não consumi-los de vez: “E aí parei de passar mal.”.
A cantora explica que é necessário fazer acompanhamento médico para fazer a mudança, mas que a decisão a ajudou a se tornar mais empática com os animais e ao meio ambiente. “Eu me apeguei muito na causa e descobri novos sabores. Eu gosto que a alimentação vegetariana obriga você a pensar fora da casinha.”
“A gente é educado a comer de uma forma muito quadrada e a pensar que tudo o que é vegetariano é caro ou ruim, sendo que não”, garantiu ao finalizar.