Lúcio Mauro Filho conta como foi os bastidores do fim da série nesta quarta-feira, 21/09. Em entrevista no podcast PodPah, ele afirmou que foi um dos primeiros a comentar um possivel encerramento da série.
“Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: ‘Estamos pensando em terminar alguma hora?’. Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima!”, narrou. O ator Marco Nanini foi contra: “Virou e disse: ‘acho que ainda tem lenha para queimar’. Fiquei muito sem graça”. “Liguei para a Marieta e perguntei: ‘Falei alguma coisa errada?’. Ela falou: ‘Meu filho, você tocou no assunto proibido! Acho que concordo com você'”.
Assim, no ano seguinte, eles imploraram para o fim da série. “Eu toquei de novo no assunto. Aí a Marieta falou assim: ‘Gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre'”. Depois disso, Globo aceitou encerrar o seriado de treze anos.