A cantora Preta Gil recebeu alta hospitalar na última quarta-feira, 07/05, após passar alguns dias internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar exames de rotina. Agora, a filha de Gilberto Gil vai viajar para os Estados Unidos e reiniciar seu tratamento contra o câncer em um hospital no exterior.
Em entrevista à Caras Brasil, o Dr. Jorge Abissamra – médico oncologista e especialista em Oncologia Clínica pelo Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho- revelou detalhes sobre o caso da famosa. O médico explicou quando é recomendado o tratamento contra o câncer no exterior.
“Em situações específicas: Esgotamento das terapias convencionais: Quando os tratamentos padrão não apresentam mais eficácia; Quando há disponibilidade de tratamentos experimentais promissores: Acesso a medicamentos ou terapias que ainda não estão aprovados no país de origem, mas que mostram resultados positivos em estudos clínicos; Paciente tenha condições clínicas favoráveis: Pacientes com bom estado geral de saúde, capazes de suportar tratamentos intensivos e complexos”, pontuou.
Cuidados
O Dr. Jorge Abissamra ainda fez um alerta e comentou sobre alguns cuidados necessários que o paciente deve seguir durante o tratamento contra o câncer no exterior. “Mantenha acompanhamento médico com a realização de exames periódicos para monitorar a resposta ao tratamento”, disse.
“Importante que ela tente adotar cuidados com a saúde geral, Incluindo alimentação equilibrada, repouso adequado e suporte psicológico. Importante também estar atenta aos efeitos colaterais: Reportando qualquer sintoma novo ou agravamento de condições existentes aos profissionais de saúde“, finalizou o profissional.
Leia também: Web debocha do ex-BBB Guilherme após decisão da Globo: ‘Eu acho é pouco’