Publicidade

Gal Costa: Saiba qual é a história por trás do apelido da cantora

Faleceu nesta quarta-feira, aos 77 anos, a cantora Gal Costa, cujo nome verdadeiro é outro. Saiba qual é!

Gal Costa. Reprodução/Instagram
Gal Costa. Reprodução/Instagram

Gal Costa faleceu nesta quarta-feira, 09/11, aos 77 anos, após passar por cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. A notícia da morte da cantora pegou todos os fãs de surpresa, já que ela estava em turnê pelo Brasil com seu novo show.

Publicidade

Além da triste notícia, uma curiosidade sobre Gal chamou a atenção dos admiradores, o nome de registro.

Maria das Graças Penna Burgos foi o nome escolhido e registrado pelos pais da cantora em seu nascimento, mas foi alterado anos mais tarde. Em entrevista a Jô Soares, em 2013, a cantora revelou o motivo de ter incluído o apelido.

“Eu inseri no meu registro o Gal. Ficou Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa, porque quando eu viajava ficava Borges Maria, e quem é Borges Maria?”, disse a cantora, que em seguida revelou que foi o produtor Guilherme Araújo que trocou seu nome nas apresentações.

Contra o apelido

Apesar de ter gostado do apelido que recebeu, algumas pessoas não gostaram da mudança, como o cantor Caetano Veloso. Amigos de longa, ele foi parceiro de dupla de Gal Costa no primeiro LP, “Domingo”.

Publicidade

Na época, ele foi contra o nome artístico da amiga, já que Gal é uma abreviatura de ‘General’, o que fazia alusão ao nome do presidente do país à época da ditadura, o “General Costa e Silva”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Gal Costa (@galcosta)

Publicidade