A notícia de que Virginia ocupará a vaga de Paolla Oliveira como Rainha de Bateria da Grande Rio causou um alvoroço na web. Em meios às polêmicas, a famosa foi apontada como substituta, o que desagradou parte do público e algumas famosas.
Marcela Porto, conhecida como Mulher Abacaxi, é uma das personalidades que não aprovaram a notícia, criando até um abaixo-assinado contra. Mas ela não é a única famosa. A caminhoneira revelou que a atriz Erika Januza, que ocupou o cargo na Viradouro, apoiou o protesto.
Segundo Marcela, Januza enviou uma mensagem no privado a parabenizando pelo iniciativa e coragem. “Querida, parabéns pela coragem de se pronunciar. Sucesso para você sempre”, escreveu ela no privado do Instagram.
‘Deveria ter bom senso’
Ainda mais, a musa da Tradição e Rainha de Bateria da Chatuba de Mesquita, ambas no Rio de Janeiro, concedeu uma entrevista recentemente opinando sobre o convite.
“Ela [Virginia] deveria ter bom senso e não aceitar. Nada contra. É linda, mas o que ela tem a ver com o samba? Carnaval não é só status e dinheiro. Que comece primeiro como musa ou em uma escola menor. Ou que passe a conhecer a comunidade e o mundo do samba. Quando tiver familiaridade, aí sim. Mas tem muita estrada aí. É um posto sério”, garantiu.
Leia mais: Virginia quebra o silêncio sobre convite para ser rainha de bateria