Fabiana Justus choca ao mostrar antes e depois do corpo em 1 ano de treinos
Fabiana Justus fez a comparação nas redes sociais

Fabiana Justus fez a comparação nas redes sociais
Fabiana Justus, de 38 anos, publicou nesta segunda-feira, 26, um comparativo de sua transformação corporal. “Adoro ver minha evolução nesse ano”, afirmou a influenciadora ao compartilhar uma imagem de junho do ano passado e outra registrada em maio deste ano. Nas duas fotos, a filha de Roberto Justus aparece usando roupas de academia. Com um visual mais enxuto e definido, Fabi contou estar satisfeita com seu avanço.
Recentemente, a influenciadora revelou que teve uma reação após o transplante de medula óssea que realizou em março do ano passado como parte do tratamento contra o câncer. Devido à situação, ela passou a fazer uso de uma medicação potente, que pode trazer efeitos colaterais. Com receio desses efeitos, ela precisou mudar sua rotina.
“Fiquei com um GVHD [doença enxerto contra hospedeiro]. É como se fosse assim: a medula ataca partes do corpo do receptor da medula [transplantada], porque ela entra no corpo e não reconhece onde ela está, por mais compatível que a medula seja”, explicou Fabi.
Ela destacou que, mesmo com 100% de compatibilidade entre sua medula e a do doador, esse tipo de resposta ainda pode ocorrer. “É superesperado, é normal. Os meus médicos sabiam que isso poderia acontecer. Uma forma de controlar isso é tomando corticoide. Ele ‘acalma’ esse GVHD, só que são doses altas e quando você toma em doses altas, o corpo sente de várias maneiras”, relatou.
A filha de Justus comentou também que leu sobre a possibilidade de o medicamento causar diabetes. “Fiquei muito preocupada e comecei uma dieta cetogênica, por isso que não estou comendo açúcar, reduzi carboidrato ao máximo e estou fazendo muito exercício”, disse ela, acrescentando que vem adotando um estilo de vida saudável para minimizar os efeitos do remédio.
Mesmo com os novos hábitos, Fabi percebeu alterações em seu corpo. “Agora, estou sentindo um inchaço principalmente na região abdominal e no peso. Eu acabei inchando uns 2 kg. Enfim, não tem muito o que fazer”, disse a influenciadora, que atualmente está diminuindo gradualmente a dose do medicamento. “Imagina se eu não estivesse fazendo nada e me controlando? A gente sempre tem que dar nosso melhor e sabendo que estamos fazendo o nosso melhor, a gente não se frustra.”
Leia também: Vestido de Juliana Paes em Cannes atrai olhares indiscretos: ‘Não dá’