Chiara, filha de Fabiana Justus, sofreu um acidente no último domingo, 27/04, e foi levada às pressas ao hospital. A pequena, de apenas 6 anos, caiu em cima do próprio braço e causou uma fratura no punho. O médico explica a gravidade do caso e os tipos de tratamento.
Nas redes sociais, Fabiana falou sobre o caso e lembrou que aconteceu algo parecido no ano passado. “Ano passado ela caiu também (graças a Deus não foi nada de fratura) mas eu não pude estar ao lado dela. A sensação de estar longe e ela precisando de mim foi horrível! Também estou extremamente aliviada que hoje foi uma fratura pequena! Coração de mãe sofre né!”, disse.
O Dr. Carlos Cedano revelou à CARAS Brasil que há diferentes tipos de fraturas e cada uma requer um tratamento diferente. “Existem critérios para avaliar a fratura, baseados nas suas características, para a decisão entre o tratamento conservador (não cirúrgico) ou a cirurgia. São avaliados o padrão de fratura, desvio, o grau de fragmentação óssea e a estabilidade da fratura”, disse.
Como é o tratamento em crianças?
Por fim, o ortopedista destacou que nos casos de crianças a indicação é que seja tratado sem cirurgia, pela capacidade de remodelação do osso após a consolidação [quando a fratura ‘gruda’] ser maior. “Por esse motivo, a indicação de cirurgia é menos comum em crianças. Os casos de tratamento cirúrgico, pode ser deixado sem imobilização ou com uma tala de gesso, dependendo das características da fratura e do tipo de fixação utilizada”, finaliza.
Leia mais: Morre famosa cantora vítima de grave incêndio