Ícone do site

Duas semanas após o parto, filha de Ana Maria Braga troca o nome da bebê; Saiba qual é!

Published 27/11/2023
Ana Maria Braga e Mariana Maffeis - Reprodução/Instagram

Ana Maria Braga e Mariana Maffeis - Reprodução/Instagram

Em uma live nas redes sociais, Mariana Maffeis, a filha de Ana Maria Braga, revelou que mudará o nome de sua bebê recém-nascida. A criança, que já tinha sido anunciada como Lila pela avó no “Mais Você”, agora terá outro nome.

Ela se chama Hima. Ela ficou um tempo como Lila. Muita gente que acompanha o Mais Você pode ver lá. Desde o nascimento do Varuna, a gente pode acompanhar o mapa astral dele através da astrologia védica, que é uma astrologia diferente da astrologia tropical, que a gente usa aqui no ocidente. É um mapa astral bem diferente. Os indianos acreditam que tudo da nossa vida está no nosso mapa astral. Ele sugere um som para iniciar o nome do seu filho que mitigue os aspectos negativos ou equalize os aspectos positivos do mapa astral”, revelou.

E explicou: “O som sugerido foi Hi (Ri). Em português, nós não pronunciamos o H no começo dos nomes próprios, então para nós é I, Hima. Quando ela for para os Estados Unidos ou Índia, vão chamá-la de Hima (som de Rima)”.

Ela ainda continuou: “Hima é a brancura da neve ou é a própria neve, branco como a neve, tudo que é fresco, frio. É também relacionado a pérola, que é uma coisa relacionada com o frio, é relacionado com a lua, que é branca e fria, é relacionada a própria noite. O nome Hima em sânscrito é relacionado ao canforeiro, que tem a característica de frieza, é um óleo essencial que a gente usa bastante aqui em casa quando dá tosse. Hima é o nome de Shiva, é também os himalaias. A gente gostou muito desse nome. Eu não iria abrir mão de um nome em sânscrito. A gente achou que Hima combina bastante com ela”.

O antigo nome…

Ela ficou um tempo com o apelido de Lila, que é um nome que a gente gosta bastante, que quer dizer o sonho consciente. Lila é o nome que o nosso filho chama uma boneca aqui, é um nome que ele consegue falar. Ela vai ter história para contar quando perguntarem sobre o nome dela”, finalizou.

Sair da versão mobile