Publicidade

Duas semanas após o parto, filha de Ana Maria Braga troca o nome da bebê; Saiba qual é!

Em uma live nas redes sociais, Mariana Maffeis, a filha de Ana Maria Braga, revelou que mudará o nome de sua bebê recém-nascida

Ana Maria Braga e Mariana Maffeis - Reprodução/Instagram
Ana Maria Braga e Mariana Maffeis – Reprodução/Instagram

Em uma live nas redes sociais, Mariana Maffeis, a filha de Ana Maria Braga, revelou que mudará o nome de sua bebê recém-nascida. A criança, que já tinha sido anunciada como Lila pela avó no “Mais Você”, agora terá outro nome.

Publicidade

Ela se chama Hima. Ela ficou um tempo como Lila. Muita gente que acompanha o Mais Você pode ver lá. Desde o nascimento do Varuna, a gente pode acompanhar o mapa astral dele através da astrologia védica, que é uma astrologia diferente da astrologia tropical, que a gente usa aqui no ocidente. É um mapa astral bem diferente. Os indianos acreditam que tudo da nossa vida está no nosso mapa astral. Ele sugere um som para iniciar o nome do seu filho que mitigue os aspectos negativos ou equalize os aspectos positivos do mapa astral”, revelou.

E explicou: “O som sugerido foi Hi (Ri). Em português, nós não pronunciamos o H no começo dos nomes próprios, então para nós é I, Hima. Quando ela for para os Estados Unidos ou Índia, vão chamá-la de Hima (som de Rima)”.

Ela ainda continuou: “Hima é a brancura da neve ou é a própria neve, branco como a neve, tudo que é fresco, frio. É também relacionado a pérola, que é uma coisa relacionada com o frio, é relacionado com a lua, que é branca e fria, é relacionada a própria noite. O nome Hima em sânscrito é relacionado ao canforeiro, que tem a característica de frieza, é um óleo essencial que a gente usa bastante aqui em casa quando dá tosse. Hima é o nome de Shiva, é também os himalaias. A gente gostou muito desse nome. Eu não iria abrir mão de um nome em sânscrito. A gente achou que Hima combina bastante com ela”.

O antigo nome…

Ela ficou um tempo com o apelido de Lila, que é um nome que a gente gosta bastante, que quer dizer o sonho consciente. Lila é o nome que o nosso filho chama uma boneca aqui, é um nome que ele consegue falar. Ela vai ter história para contar quando perguntarem sobre o nome dela”, finalizou.

Publicidade