Publicidade
Maíra Cardi (Reprodução/Instagram)
Maíra Cardi (Reprodução/Instagram)

Maíra Cardi usou seu Instagram nesta segunda-feira, 16, para compartilhar uma sequência de fotos em que aparece usando um microbiquíni na frente do espelho, exibindo um corpo trincado e bronzeado.

Publicidade

A empresária ainda aproveitou para fazer uma reflexão sobre o machismo no Brasil, comparando a forma como o corpo é julgado na Califórnia, nos Estados Unidos, onde morou por um tempo.

Maíra relata preconceito com seu corpo no Brasil

“Quando morava na Califórnia, vivia estudando muito, andando de patins, tomando sol, indo à feira orgânica, dançando… e vivendo o que eu prego e vendo até hoje, saúde, amor e alegria! Mas, ao voltar morar no Brasil, meu preconceito e meu machismo foi resgatado e, sem perceber, eu passei a me julgar novamente!”, iniciou ela.

“Na Califórnia, o corpo é visto com muito respeito e admiração à saúde! As mulheres elogiam nossa barriga, nossa bunda, nossos vestidos. A gente não se chama de put@ de piranh@, nem critica a foto da outra. Muito pelo contrário, elogia e muito! Enfim, aqui nesse país que eu amo tanto, eu voltei a viver como meu amado paizinho me ensinou…. E sem perceber, short e decote jamais. Biquíni, então…..”, continuou.

“Bom, eu voltei para Califórnia em agosto e pedaços dela me resgataram o respeito pelo meu trabalho, pela minha vida, pelos meus valores, independente do tamanho da minha roupa #desabafo de uma mulher que já se férrou o bastante por preconceito besta”, finalizou.

Publicidade

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Maíra Cardi (@mairacardi)

 

Publicidade