Publicidade

Danuza Leão, ex-modelo, jornalista e escritora, morre aos 88 anos

Danuza Leão, primeira mulher brasileira a desfilar no exterior, faleceu nesta quarta-feira, 22/06, no Rio

Danuza Leão em 1984. Foto: Claudinei Petroli/Estadão Conteúdo/Arquivo
Danuza Leão em 1984. Foto: Claudinei Petroli/Estadão Conteúdo/Arquivo

A ex-modelo, jornalista e escritora, Danuza Leão, morreu nesta quarta-feira, 22/06, após sofrer uma insuficiência respiratória. Aos 88 anos, ela sofria de enfisema pulmonar. Segundo a TV Globo, os familiares confirmaram que corpo da personalidade, considerada uma das mais importantes da sociedade e da cultura carioca do século 20, será cremado no Cemitério do Caju.

Publicidade

Danuza, irmã da cantora Nara Leão, deixa três filhos, Samuel Wainer Filho, Pinky Wainer e Bruno Wainer, fruto do casamento com o jornalista Samuel Wainer, fundador do jornal Última Hora.

Carreira Danuza Leão

Danuza deixa um legado repleto de grandes feitos, na vida pessoal e profissional. Como modelo, ela foi a primeira brasileira a desfilar no exterior. Mas ela não se limitou apenas a uma área e migrou para TV, onde foi jurada em um programa de TV e entrevistadora.

Investindo na carreira de escritora, ela lançou vários livros, entre eles o best seller “Na sala com Danuza”, que ganhou uma continuação anos depois de seu lançamento. Por fim, ela também foi colunista do Jornal do Brasil, da Folha de S.Paulo e do caderno ELA, do jornal O Globo.

Publicidade
Siga a Márcia Piovesan no Google News e acompanhe nossos destaques