Chocou a web! Saiba o que dizia bilhete recebido por aluna antes de morrer
Investigação revela que vítima recebeu uma espécie de “sentença de morte” escrita pelo colega minutos antes do ataque; caso chocou o país

Investigação revela que vítima recebeu uma espécie de “sentença de morte” escrita pelo colega minutos antes do ataque; caso chocou o país
Um detalhe estarrecedor veio à tona sobre o assassinato da adolescente Melissa Campos, de 14 anos dentro de uma escola particular em Uberaba, Minas Gerais. Segundo o Ministério Público, a vítima recebeu um bilhete escrito pelo colega de sala minutos antes de ser atacada com uma faca. O conteúdo foi descrito como uma “sentença de morte”.
De acordo com o portal G1, o promotor André Tuma afirmou que o bilhete fazia referência a uma morte por estrangulamento. “Essa folha de papel é como se fosse uma sentença de morte”. O crime aconteceu no dia 8 de maio e foi planejado por dois adolescentes de 14 anos, ambos colegas da vítima. Eles estão internados provisoriamente, cumprindo medida socioeducativa.
As investigações da Polícia Civil comprovaram que a vítima foi escolhida no mesmo dia e que o ataque foi premeditado. Um dos adolescentes levou a faca escondida para a escola e aplicou os golpes na colega, enquanto o segundo ajudou a planejar a fuga. Ambos estudavam na mesma sala e sentavam lado a lado com a vítima.
A motivação do crime, segundo o Ministério Público, não envolveu bullying ou misoginia, como chegou a ser especulado. O adolescente que cometeu o ataque afirmou que sentia inveja da colega. “Ela simbolizava a alegria que eu não tinha”, teria dito aos policiais no momento da apreensão.
Ver essa foto no Instagram