Ícone do site

Bem grave! Médico faz alerta após diagnóstico de Felipe Andreoli

Published 29/04/2025
Felipe Andreoli, atual apresentador do 'Power Couple' - Reprodução/Redes sociais

Felipe Andreoli, atual apresentador do 'Power Couple' - Reprodução/Redes sociais

Felipe Andreoli está na contagem regressiva por sua estreia como apresentador do ‘Power Couple’, que acontece nesta terça-feira, 29/04, dois anos após enfrentar momento delicado. Em 2023, o jornalista recebeu o diagnóstico de pedra nos rins e passou por uma cirurgia.

Na ocasião, ele procurou ajuda após sentir dores na lombar: “Passei uma dor inenarrável. Confesso, chorei até”. Agora, apesar dos riscos que correu, ele está recuperado e pronto para o novo desafio na carreira.

Quais são os riscos?

O Dr. Octavio Henrique Arcos Campos, urologista dos principais hospitais de São Paulo, revelou à CARAS Brasil que o ‘cálculo renal’ pode ser eliminado naturalmente, mas também há casos que a cirurgia é necessária.

No caso do apresentador, ele passou pela cirurgia e retirou três pedras. E, apesar de não ser um problema gravíssimo, alguns casos podem ter complicações sérias.

“Embora nem todo cálculo seja grave, ele pode sim trazer complicações sérias, como infecção urinária, dilatação dos rins e, em casos extremos, perda da função renal. Por isso, a prevenção é fundamental. E ela começa com atitudes simples: beber bastante água todos os dias, manter uma alimentação equilibrada e fazer exames periódicos — especialmente quem já teve pedras antes ou tem histórico na família, sem interferir na qualidade de vida”, finaliza o médico.

Leia mais: ‘Power Couple’: O casal levou? Saiba qual foi o maior valor acumulado

Sair da versão mobile