Ator Leonardo Miggiorin surpreende ao virar professor de Psicologia

Ex-astro da Globo, Leonardo Miggiorin se reinventa como professor universitário de Psicologia

Leonardo Miggiorin - Foto: Reprodução / Instagram
Leonardo Miggiorin – Foto: Reprodução / Instagram

O ator Leonardo Miggiorin, conhecido por papéis marcantes em novelas da Globo, revelou que atualmente trabalha como professor universitário.

Publicidade

Formado em Psicologia desde 2013, após 13 anos de estudo, ele leciona para jovens de 17 a 19 anos em uma faculdade particular. Apesar da nova rotina, o ator garante que não abandonou a carreira artística, apenas expandiu suas atividades.

O ator, que ganhou notoriedade ao interpretar Zezinho em ‘Presença de Anitta’ (2001), também esteve em sucessos como ‘Senhora do Destino’ (2004) e ‘Mulheres Apaixonadas’ (2003).

Mesmo com a docência, ele continua atuando e conciliando as duas profissões. “Dou aula em uma frequência que me permite continuar atuando. É uma forma de equilibrar as duas vocações”, explicou em entrevista.

Em 2024, Miggiorin retornou à dramaturgia com dois projetos distintos. Ele interpretou uma travesti na novela ‘Beleza Fatal’, da HBO Max, e também integrou o elenco da série ‘Vicky e a Musa’, do Globoplay. Além disso, segue envolvido com o teatro, onde iniciou sua trajetória artística nos anos 1990.

Publicidade

Leia também: Leonardo Miggiorin surpreende ao mostrar namorado no Instagram

Deixou a atuação de lado?

Mesmo afastado de papéis de grande destaque na televisão, Leonardo continua ativo e aberto a novos desafios. Além da atuação e da Psicologia, ele também se dedica à dublagem e ao teatro, mostrando sua versatilidade e paixão pela arte.

Publicidade

Marcela de Carvalho é jornalista em formação pela Unesp de Bauru e é apaixonada por entretenimento. Escreve sobre celebridades, novelas, televisão e reality show.