Publicidade

Ator da Globo é preso no Rio, suspeito de estupro e pedofilia

O ator José Dumont foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro durante um mandado de busca e apreensão

José Dumont (Reprodução/TV Globo)
José Dumont (Reprodução/TV Globo)

O ator José Dumont foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 15/09, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Intérprete do personagem Zé Pirangueiro em ‘Velho Chico‘ (2016), da Globo, o artista, de 72 anos, é investigado por estupro de vulnerável e pedofilia.

Publicidade

De acordo com o site ‘Notícias da TV‘, a prisão ocorreu em uma ação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). “O autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo“, informou a polícia para o portal.

José Dumont está sendo investigado por supostamente ter mantido relacionamento com um fã de 12 anos. A troca de carícias íntimas teria iniciado após o ator oferecer ajuda financeira ao adolescente.

Flagrante no Rio de Janeiro

As imagens registradas por câmeras de segurança da aproximação entre o suspeito e o menor estão sendo usadas para a abertura da investigação. Ainda de acordo com a polícia, materiais como imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças foram encontradas na casa de Dumont durante o mandado de busca e apreensão.

Vale lembrar que o ator está escalado no elenco da novela ‘Todas as Flores‘, do Globoplay, com lançamento previsto para outubro. Na Globo, esteve e dezenas de tramas de sucesso.

Publicidade