Ícone do site

Astrid Fontenelle expõe racismo sofrido pelo filho: ‘Esculachei a mulher’

Published 17/04/2025
Astrid Fontenelle - Reprodução/Instagram

Astrid Fontenelle - Reprodução/Instagram

Apresentadora Astrid Fontenelle expôs detalhes de uma situação chocante que o filho, Gabriel, de 16 anos, enfrentou em um resort. A famosa revelou durante a participação no programa Chico Pinheiro Entrevista, no YouTube, que o herdeiro sofreu racismo, quando ainda era uma criança.

Ela falou: ‘Menino, menino, pega ali um colchonete para mim?’ Nesse tom, né? Aí falei: ‘Está achando que ele é o quê? Funcionário do hotel? Não está vendo que é uma criança, para começar? Pois ele não é, ele é uma criança, ele é meu filho. Fora daqui!’“, recordou.

E seguiu: “Primeiro ela falou assim: ‘Está dando showzinho só porque é famosa’. E falei: ‘Não, você é uma racista!’ Esculachei a mulher. A bonita saiu para vir para a praia e o primeiro preto que ela viu na Bahia é serviçal dela“. Ainda mais, deixando a mulher ainda mais surpresa, a famosa entregou um presente.

O que Astrid entregou para a mulher?

“Para azar dela… Deixa corrigir: para a sorte dela, eu estava lendo a terceira edição de ‘Escravidão’, do Laurentino Gomes. Quando ela virou de costas, falei assim: ‘Vem cá, que tenho um presente para te dar’. E virei o livro para ela. Ela ficou put*ça e virou a cara”, contou.

Mesmo a mulher recusando o ‘presente’, Astrid pediu para entregarem no quarto. “Mandei entregar no quarto. Não devolveram. Tomara [que ela tenha aprendido alguma coisa]. Porque as pessoas têm que prestar atenção no outro, gente! Não está vendo que é uma criança? Mas ela viu a cor da pele antes de ver que era uma criança então? Não tenho outra resposta para isso, a não ser acreditar que foi isso [racismo]”, encerrou.

Leia mais: Mais uma? Andreia Horta faz desabafo e web aponta Cauã Reymond

Veja foto de mãe e filho

Sair da versão mobile