Após enfrentar infecção mamária, Fernanda Machado desabafa: ‘Amamentando com dor’
Atriz contou que está tomando cuidados para não ter uma nova mastite por produzir leite demais

Atriz contou que está tomando cuidados para não ter uma nova mastite por produzir leite demais
Nesta sexta-feira, 11/09, Fernanda Machado usou suas redes sociais para fazer um novo desabafo sobre a maternidade.
Isso porque, recentemente a atriz revelou que enfrentou uma infecção mamária, mas ainda continua tendo dificuldades para amamentar o recém-nascido, Leo, seu segundo filho.
“Depois de amamentar 3 anos e 6 meses meu primeiro filho e agora estar amamentando meu segundo filho, continuo com a opinião de que amamentar não é fácil. É maravilhoso, mas não é tão fácil quanto parece. Tô há 2 semanas, desde a última mastite, lidando com ductos entupidos. Acordando às 4:30 da manhã com os peitos vazando leite pra todos os lados, empedrados, muita dor. E o baby Leo dormindo feliz da vida até 6:30 da manhã”, começou ela em legenda de uma publicação.
“Tô fazendo de tudo, para que isso não vire outra mastite, amamentando com dor, alternando posições, participando de um grupo de amamentação on-line toda semana. Resolvi ver uma médica especialista em mama, ela é assumidade aqui, auxiliando mulheres que tiveram câncer de mama a amamentar. Médica incrível. O diagnóstico dela foi que estou produzindo leite demais”, explicou.
Em seguida, ela revelou que ficou surpresa ao ser orientada pela médica a não tirar leite com a maquininha: “Eu nunca imaginei que produzir muito leite pudesse ser um problema. Ela me explicou que quanto mais tempo a gente amamenta e mais filhos a gente tem, mais leite o nosso corpo produz. Como eu ja tinha bastante leite com o Lucca e o amamentei por quase 4 anos, agora com o Leo meu corpo está produzindo ainda mais leite, o que tem sido a causa das mastites e dos ductos entupidos”.
Sem poder tirar leite, pois produziria ainda mais, ela seguiu o desabafo e relatou que apesar de tudo, o momento entre mãe e filho continua muito gratificante.“Amamentar é um negócio complexo né?! Leite de menos é um problema, mas leite demais é um problema também… Mas aquela troca de olhar dos nossos bebês durante as mamadas faz tudo valer a pena”, finalizou.