Além de Tati Machado, relembre outras famosas que perderam bebê durante a gravidez

Além de Tati Machado, nomes como Lexa, Micheli Machado, Maíra Cardi e Sabrina Sato também passaram por esse luto nos últimos anos

Tati Machado - Divulgação/Gshow
Tati Machado – Divulgação/Gshow

Tati Machado comoveu o público nesta terça-feira, 13, ao anunciar a perda de seu bebê, Rael, aos oito meses de gestação. A jornalista, que estava com 33 semanas, descobriu a ausência dos batimentos cardíacos após perceber que o filho havia parado de se mexer. Ela deu entrada na maternidade e passou por um parto cercado de amor, coragem e dor, segundo comunicado nas redes sociais.

Publicidade

Casada com o cineasta Bruno Monteiro, Tati já havia sofrido um aborto espontâneo em 2019, no dia do próprio aniversário. A perda atual reacendeu o debate sobre luto gestacional, uma dor silenciosa enfrentada por muitas mulheres, inclusive outras famosas que compartilharam suas histórias recentemente.

Famosas que perderam seus bebês

A atriz Micheli Machado também enfrentou uma perda semelhante há poucos dias. Na reta final da gravidez, ela notou a ausência dos movimentos do bebê e, ao procurar o hospital, foi informada de que não havia mais batimentos cardíacos. Micheli foi internada e passou por uma cesárea no último sábado, 10.

Maíra Cardi revelou no início deste ano que perdeu o filho que esperava com Thiago Nigro. Segundo a influenciadora, o coração do bebê simplesmente parou de bater. Após o episódio, ela foi diagnosticada com trombofilia, uma condição que pode aumentar o risco de aborto espontâneo. Três meses depois, Maíra anunciou uma nova gestação.

Lexa, por sua vez, perdeu a filha Sofia três dias após o parto, em fevereiro. A cantora estava com seis meses de gestação e enfrentou complicações graves por causa de uma pré-eclâmpsia. Ela ficou semanas internada e chegou a ser levada à UTI. A experiência foi descrita por Lexa como a mais dolorosa de sua vida.

Publicidade

Outros nomes como Mariana Rios, que enfrentou um aborto em 2020 e atualmente compartilha sua jornada pela maternidade, Sabrina Sato, que sofreu uma perda em novembro de 2024, e Rafa Kalimann, que desabafou no Dia das Mães do ano passado sobre a dor de perder seu bebê, também ilustram a importância de falar abertamente sobre o tema.

Veja mais sobre Tati Machado:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Fica a Dica (@ficaadica.oficial)

Publicidade