Publicidade

Aílton Graça fez procedimento com o próprio sangue para interpretar Mussum

Ator Aílton Graça, premiado pelo papel de protagonista em ‘Mussum o filmis’, passou por procedimento para dar vida ao famoso no cinema

Aílton Graça. Foto; Reprodução/redes sociais
Aílton Graça. Foto; Reprodução/redes sociais

Aílton Graça deu vida a Antônio Carlos Bernardes, o icônico Mussum, no cinema e surpreendeu com o que fez para ficar mais parecido com o comediante. A caracterização do longa ‘Mussum o filmis’ garante ao público que a semelhança está nos detalhes do olhar e expressões faciais.

Publicidade

Isso porque o ator decidiu inovar e apostou em uma harmonização facial bastante inusitada, que utiliza o próprio sangue do paciente. Segundo Mari Pin, supervisora de caracterização do longa para o jornal Extra, a produção nunca quis que Aílton fosse uma cópia de Mussum, mas queriam que o público encontrasse o artista nele.

Ainda mais, ela revelou que demorou para convencer o ator a fazer o procedimento, pois era apenas para um personagem e tinha medo de mudar sua expressão, além de que o longa já estava sendo gravado. No entanto, ele aceitou a ideia e fez a harmonização com o cirurgião e especialista Fábio Barros.

“Ela me procurou porque precisava abrir o olhar do Aílton. Porque existem limitações com a maquiagem, então ela precisava de algum recurso para esse olhar ficar mais aberto, mais parecido com o do Mussum. Eu propus a toxina botulímica de maneira muito leve, muito suave, e sessões de ultrassom microfocado”, disse.

E o profissional completou: “O Aílton não queria ficar com os procedimentos por muito tempo, era só para o personagem, então a gente fez a injeção de plasma gel, colheu o sangue dele, colocou numa centrífuga e injetou a parte do plasma só para dar volumização em três dias”.

Publicidade

Lembrando que o filme ‘Mussum o filmis’, ganhador de seis Kikitos no Festival de Gramado, estreia no dia 2 de novembro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Downtown Filmes (@dtfilmes)

Publicidade