Publicidade
Felício ( Paulo Rocha ) e Isabel ( Giullia Buscacio )
Felício ( Paulo Rocha ) e Isabel ( Giullia Buscacio ) | foto: Globo/João Miguel Júnior

Após conhecer Felício (Paulo Rocha), em capítulo de Éramos Seis que foi ao ar na semana passada, Isabel (Giullia Buscacio) sente que está perdidamente apaixonada pelo rapaz. Quem não gosta nada da situação é Julinho (André Luiz Frambach), irmão da jovem, além de Marcelo (Guilherme Ferraz), melhor amigo de Carlos (Danilo Mesquita) e sobrinho de Felício, já que a diferença de idade é grande entre eles.

Publicidade

No entanto, Isabel e Felício não se importam e seguem em frente. Só que o maior desafio para o casal não será a idade e sim, o fato de Felício ser casado no papel.

Isabel vai viver o mesmo drama que afastou Clotilde (Simone Spoladore) de Almeida (Ricardo Pereira) cerca de 10 anos atrás. Como será que a filha de Lola (Gloria Pires) vai reagir a essa bombástica notícia?

Nos bastidores de Éramos Seis, Paulo Rocha e Giullia Buscacio falaram de seus personagens em entrevista oficial à CGCOM (Central Globo de Comunicação).

Confira!

Publicidade

Paulo Rocha

Quem é Felício e o que o público pode esperar de seu relacionamento com Isabel?

Felício é um advogado bastante profissional e trabalhador, que não é feliz e tem pouca esperança no amor. Quando encontra Isabel, volta a crer que pode ainda ser feliz e lutará com todas as forças para viver essa história. Se no primeiro momento, o que lhe chama atenção é a beleza de Isabel, logo ele descobre que ela é uma mulher decidida, que tem muita vontade de viver. Assim como ele, ela pretende não deixar que os preconceitos da sociedade a moldem ou decidam sobre sua felicidade.

Publicidade

A primeira reação de Lola é não aceitar esse relacionamento. Como Felício irá encarar essa repressão?

Ele compreende Lola. Embora não concorde com as convenções sociais de sua época, isso não o impede de entender que elas existem. Portanto, reconhece e entende Lola, mas acredita que ela é capaz de enxergar, por meio de uma conversa, que seus sentimentos por Isabel são reais.

Paulo Rocha | Foto: Globo/Paulo Belote

Como se preparou para a novela?

Publicidade

Além de ler o livro, os capítulos e assistir à novela, procurei referências cinematográficas da época para entender a forma de se expressar fisicamente e verbalmente. Mas sobretudo procurei entender sócio culturalmente o quão grave eram esses preconceitos vividos por Felício na época, de forma a poder defendê-lo da maneira mais veemente possível.

Giullia Buscacio

Como se preparou para viver este novo romance de Isabel?

Publicidade

Eu gosto de ter histórias para desenvolver quando estou num papel. E essa fase agora me permite explorar outras nuances e sentimentos com a Isabel. Gosto muito disso.

Giullia Buscacio | Foto: Globo/Paulo Belote

Isabel vai conseguir enfrentar todos os desafios que lhe aguardam?

Não será fácil, mas ela é muito forte e determinada. A Angela Chaves, nossa autora, é muito cuidadosa e conduz muito bem esses sentimentos das personagens.

Como fica Lúcio nessa história?

Eu acho que o Lucio está naquele lugar de gostar, mas não ao ponto de jogar tudo para o alto. Ela gosta dele, mas não é uma paixão. Não tem o mesmo sentimento que ele. Acho que todos nós já passamos por algo parecido na vida. Quem quer a gente, a gente não quer. Quem não quer, a gente quer.