Publicidade

Sofisticação: Por que o tapete do Oscar é vermelho?

Os preparativos para a 95ª edição do Oscar já começaram, mas o momento mais aguardado é chegada dos famosos no tapete vermelho

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. Foto: Jordan Strauss
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. Foto: Jordan Strauss

A 95ª edição do Oscar, ou cerimônia de entrega dos Academy Awards, acontecerá no próximo domingo, 12/03, reunindo os maiores nomes da indústria cinematográfica. O evento premia os maiores e melhores produções do ano, desde os artistas à equipe responsável.

Publicidade

Mas o que o público de casa mais espera é a tradicional passagem dos famosos no tapete vermelho, esbanjando as produções luxuosos. Segundo as informações de outras edições da premiação, cerca de 15 mil metros de tapetes são usados. Mas a principal dúvida é: Por que o tapete do Oscar é vermelho?

Como já era esperado, existe um porquê a dor ser um padrão de todas as edições. Isso porque desde a Antiguidade a cor vermelha é associado aos nobres e influentes, chegando até ser uma representação de vitalidade no Egito antigo.

Mas como o item chegou ao maior evento de cinema? Em 1992, tapete vermelho foi usado pela primeira vez em Hollywood, Los Angeles, na estreia do filme Robin Hood. No entanto, só virou uma marca registrada do Oscar em 1964, quando o red carpet e a entrega do prêmio foi transmitida na televisão pela primeira vez.

Desde então, a passagem dos famosos no tapete tem se tornado tão importante quando a entrega dos prêmios, já que boa parte das fotos que viralizam são do momento em que os artistas mostram o luxo dos looks no evento.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jimmy Kimmel (@jimmykimmel)

Publicidade