Ícone do site

Erika Januza revela real motivo de deixar o posto de rainha de bateria da Viradouro

Published 07/03/2025
Erika Januza

Erika Januza - Reprodução/Instagram

A atriz e modelo Erika Januza anunciou nesta sexta-feira, 07/03, a sua despedida do posto de rainha de bateria da Viradouro. A famosa revelou que a decisão partiu da própria agremiação.

“Quando eu recebi o convite para me tornar Rainha de Bateria, os meus presidentes me disseram que não queriam uma Rainha com um reinado muito longo. Vocês devem estar imaginando o que está passando na minha cabeça agora (…) A Viradouro me pediu o cargo. O cargo não é meu, eu sou só um instrumento. Ai, eu vou sentir muita saudade”, disse Erika nas redes sociais.

Em seguida, ela completou: “Obrigada por um dos maiores presentes que eu ganhei na minha vida. Eu tinha um sonho de ser rainha de bateria, e eu me entreguei, fiz tudo o que eu pude para dar o meu melhor pra vocês”.

Vale lembrar que Erika Januza desfilou pela primeira vez em 2022. Neste Carnaval, a escola de samba ficou em 4º lugar no Desfile das Escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Viradouro se pronuncia

Após a repercussão, a diretoria da Viradouro também se pronunciou e explicou a decisão. A equipe ressaltou que a atriz foi informada no ano passado.

“Entendemos que um espaço tão cobiçado deveria ser alternado, com alguma frequência, a fim de contemplar outras mulheres que, assim como Erika, são apaixonadas por samba e sonhavam um dia ser rainha de bateria. Ao fim do Carnaval 2024, Erika foi informada de que sua despedida aconteceria no ano seguinte, para que pudesse se preparar para encerrar esse ciclo da melhor forma possível, sem surpresas e com todo respeito e admiração, e aproveitar cada momento especial dessa nossa linda história e parceria. E assim ela fez”, disse.

Sair da versão mobile