Publicidade

‘BBB 24’: Participante deixa o programa com porcentagem expressiva em Paredão quíntuplo

A eliminação do BBB 24 aconteceu na noite desta terça-feira, 23

Paredão BBB 24 (Reprodução/Globo)
Paredão BBB 24 (Reprodução/Globo)

Mais um participante deixou o BBB 24 (Globo) na noite desta terça-feira, 23. Nesta semana, o Paredão era quíntuplo, com Alane, Giovanna Pitel, Luigi, Marcus Vinicius e Vinicius.

Publicidade

O eliminado da vez foi o Camarote Vinicius, com 9,92% dos votos. Nestab primeira fase do programa, o público vota para quem quer que fique.

Na sequência, o menos votado foi Luigi, com 12,52%; Marcus Vinicius, com 20,75%; Giovanna Pitel, com 25,96% dos votos e Alane, que liderou a preferência do público, com 40,85%.

Veja o discurso de Tadeu Schmidt:

“Quando eu terminar, seremos 20. Finalmente, chegamos aos 20 participantes. Será que todo mundo sabe a diferença entre correlação e causalidade? Causalidade é quando a gente tem causa e consequência. Uma coisa provoca a outra, tipo: chega o verão, aumenta a venda de sorvete. Evidente, né? O calor faz as pessoas sentirem mais vontade de tomar um sorvete. Outra coisa é correlação. Por exemplo: quando aumentam as vendas de sorvete, aumentam também as vendas de filtro solar. Quando a coisa acontece, a outra também acontece, mas uma não é a causa da outra. Nesse exemplo, um terceiro fator, no caso o calor do verão, é que afeta as duas coisas. Entendem a diferença? Quando alguém é eliminado do BBB. É possível dizer qual foi a causa? Às vezes dá, sim, pra dizer o exato motivo. Outras vezes é impossível dizer”, disse o apresentador.

“Normalmente é um conjunto de fatores, incluindo os adversários de paredão, o momento. De tudo que eu falo no discurso de eliminação, é importante identificar o que é motivo óbvio, o que é um dos motivos, o que é mera correlação e ainda o que não passa de uma coincidência. Não que isso seja fácil, né? A mensagem chega meio enigmática. Se aqui fora, vendo tudo, a mensagem ainda chega enigmática pra muita gente, imagine pra vocês. É um desafio”, continuou Tadeu.

Publicidade

“Mas eu posso dizer o seguinte, às vezes alguns de vocês acertam na mosca. E às vezes erram absurdamente. Agora imagine deste paredão, como enxergar respostas num paredão com cinco pessoas? Se é um paredão duplo, pelo menos dá pra ver claramente que uma pessoa superou a outra. Com três emparedados, outros fatores já entram na equação e a coisa já não é tão simples. Com quatro, então, nem se fala. Agora com cinco? Cinco? Ainda mais com o voto pra ficar e não o voto pra eliminar, como se usava tradicionalmente, e com tantas mudanças nas posições de vocês dentro da votação? Como assim paredão quíntuplo? O primeiro paredão quíntuplo da história do BBB”, refletiu.

“Será que é falso? O Big Fone não vai tocar pra tirar alguém? Será que são dois eliminados? E se forem três? Aí estão vocês, cinco pessoas com trajetórias tão diferentes, na vida e no BBB. Você que sai hoje lutou tanto nessa vida, lutou tanto pra entrar nessa casa, e agora sair com duas semanas? Você queria tanto estar aí. Você quer tanto continuar. Você valoriza tanto o Big Brother Brasil. Para você é um sonho. Mas chegou ao fim. Você acabou de passar por um lugar que sempre te deu tanta alegria. Mas aqui vai ser diferente. Você acabou de cruzar a linha de chegada, Vinicius. Acabou a corrida. Vem pra cá”, finalizou Schmidt, chamando Vinicius de volta para o mundo real.

Assista:

 

Publicidade