‘BBB 24’: Globo prejudica atleta paralímpico em primeira Prova do Líder da edição; entenda
Internautas acusaram a emissora de não estar preparada para receber um atleta PCD no BBB 24

Internautas acusaram a emissora de não estar preparada para receber um atleta PCD no BBB 24
O BBB 24 (Globo) estreou na segunda-feira, 08, com uma Prova do Líder de resistência. A Globo foi acusada de não promover a acessibilidade necessária para que Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico, pudesse disputar com os demais participantes com igualdade.
Durante a competição, o brother precisou tirar sua prótese antes de mergulhar em uma piscina de tinta verde, que fazia parte do percurso da prova.
Em seguida, a produção do reality entregou ao competidor uma prótese que poderia ser molhada. Porém, a internet não deixou passar despercebido e fez um alerta sobre a preparação do programa para receber o recordista mundial.
Ivan Baron, influenciador e ativista da causa das Pessoas com Deficiência (PcD), fez uma postagem nas redes sociais, criticando a emissora.
“Não adianta botar um participante atleta paralímpico e não fornecer acessibilidade necessária para que a competição tenha equidade. É óbvio que ele vai se prejudicar nessa prova”, escreveu ele no Twitter (X).
Não adianta botar um participante atleta paralímpico e não fornecer acessibilidade necessária para que a competição tenha equidade. É óbvio que ele vai se prejudicar nessa prova…. #BBB24
— Ivan Baron 🦯 (@ivanbaron) January 9, 2024