Fred Nicácio deixou o ‘BBB 23’ nesta terça-feira, 28/02, e participou do Bate-Papo com o Eliminado, com Vivian Amorim e Patrícia Ramos. Durante o ao vivo, as apresentadoras contaram para ele qual foi o motivo de Tadeu Schmidt aproveitado a entrada ao vivo para falar sobre religião.
Na ocasião, Cristian e o casal Guskey fizeram comentários polêmicos sobre a religião do médico, considerado intolerância religiosa. Abalado com o que assistiu, Nicácio apontou:
“Isso não é interpretação equivocada, é julgamento, intolerância religiosa. Isso é muito grave. Isso machuca muito. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso destrói fé e aniquila pessoas. Isso é muito sério. Isso machuca a gente”, iniciou.
E seguiu dizendo: “Jamais poderia imaginar que isso estava acontecendo. É muito sério você associar religiões de matizes africanas a maldade, perversidade, desejos ruins. O que há de mal nisso? É muito triste você ter que ouvir pessoas falando isso. Apertar o botão, Key? Sabe o que é mais louco? 3 pessoas brancas falando disso. Para além de religião, é racismo religioso, associado a intolerância religiosa”.
Por fim, ele ressaltou não haver desculpas para essas ações: “Sempre vai ser a ignorância, sempre vai ter uma desculpa. O racista sempre vai ter uma desculpa. Sempre vão escapar por algum lugar”.
Nada abalou mais o Fred do que descobrir que sofreu intolerância religiosa no programa. Força, Fred! 🙏🤎✨ #BatePapoBBB pic.twitter.com/L1XiFPR5xK
— Fred Nicácio 🤴🏾 (@NicacioFred) March 1, 2023
“Isso vai além da intolerância religiosa. É racismo religioso.” #BatePapoBBB pic.twitter.com/ZE6twmPXua
— Fred Nicácio 🤴🏾 (@NicacioFred) March 1, 2023