BBB 22: Participantes começam a prova de resistência

Na noite desta quinta-feira, 24/02, os participantes do BBB 22 começaram uma prova de resistência para decidir quem é o novo líder da temporada. Eles vão ficar no campo de provas até restar apenas um vencedor.
Na prova, eles tiveram que desmontar e montar um quebra-cabeça dentro do tempo estipulado pela produção do reality. Cada integrante da dupla ficou em uma extremidade do campo de provas. Um deles desmontou o quebra-cabeça e passou para o outro lado do campo. Assim, o outro integrante montou o quebra-cabeça e eles apertaram o botão para encerrar a rodada.
A primeira dupla eliminada vai direto para o paredão. A dupla campeã terá que escolher quem fica com a liderança e quem fica com uma imunidade.
A casa se dividiu em 7 duplas, sendo: Vyni e Eliezer, Laís e Jade Picon, Eslovênia e Lina, Gustavo e Douglas, Jessi e Natália, Pedro Scooby e Paulo André, Lucas e Arthur. Porém, Tiago Abravanel sobrou na contagem e não pode participar da prova. A sister Larissa também não disputou a prova porque se machucou na festa e não foi liberada pelos médicos.
Sexta-feira, 25/02 – confirmação da dupla vencedora da prova do líder. Um deles é o líder e o outro fica com uma imunidade. O líder terá o poder do não na próxima prova do líder.
Sábado, 26/02 – Prova do Anjo
Domingo, 27/02 – Formação do paredão triplo. O anjo imuniza um e o líder indica um. As duplas da prova do líder terão que dar um voto em consenso no confessionário. O jogador que fez dupla com o líder dará o voto sozinho, mas o seu voto terá peso dois. Por fim acontecerá a prova bate-volta.