Publicidade
Rogério Gomes - Crédito: Globo / Renato Rocha Miranda
Rogério Gomes – Crédito: Globo / Renato Rocha Miranda

Rogério Gomes, o Papinha, se despede do remake de Pantanal e passará o bastão para outro diretor de TV terminar de gravar a novela das 9 da Globo

O diretor Rogério Gomes, o Papinha, encerrou seu contrato com a Globo após 42 anos de parceria. Vencedor do Emmy Internacional, ele só ficará na emissora até o mês de maio para finalizar as gravações da primeira fase do remake de Pantanal. Logo depois, a novela passa a ser dirigida por Gustavo Fernandez, que vai continuar no comando da história.

Publicidade

Nesta sexta-feira, 18/03, a Globo anunciou a despedida do diretor de TV e contou que ele tomou a decisão para seguir projetos pessoais e tirar um período sabático. “Só tenho gratidão por tudo que vivi na Globo. Foi onde tive os meus melhores mestres, onde fiz os meus melhores amigos e realizei meus melhores trabalhos. Minha decisão é de vida: cheguei na Globo com 18 nos e saio aos 60. Foram 42 anos de muitas conquistas. Entrei carregando fita e saio com o nosso Emmy! É um ciclo que se fecha para que novos caminhos se abram. Só tenho amor e gratidão”, disse ele no comunicado.

Por sua vez, o diretor de entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, falou sobre o talento de Rogério Gomes. “Papinha deixa sua marca na história da dramaturgia. Ao meu grande companheiro em inúmeras batalhas e muitas vitórias, desejo o melhor nesta nova etapa da sua vida. E ‘Pantanal’ continua em boas mãos. Gustavo Fernandez é um dos nossos mais talentosos diretores artísticos e já está trabalhando na novela ao lado de todo o time de direção da obra”, declarou.

Vale lembrar que o remake de Pantanal estreia no dia 28 de março.

++ Nívea Maria encerra o contrato fixo com a Globo

Publicidade