Publicidade

Camila Queiroz revela assédio após ‘Verdades Secretas’: “Confundiam com a personagem”

Camila Queiroz, a Angel de ‘Verdades Secretas’, abriu o jogo sobre assédio e sexualização da personagem

Camila Queiroz (Divulgação/TV Globo)
Camila Queiroz (Divulgação/TV Globo)

Camila Queiroz abriu o coração ao falar sobre seu primeiro trabalho como atriz, interpretando a Angel em Verdades Secretas. Em entrevista exclusiva para a Caras, a atriz demonstrou o quanto é grata pelo sucesso, mas expôs assédio que sofreu por conta da sexualização da personagem.

Publicidade

“Fiz 22 anos durante a novela e pude me conhecer melhor como mulher, mas tem um lado ruim porque sofri muito assédio. Homens que, no aeroporto ou na rua, me confundiam com a personagem. Faziam gestos, passavam a mão em mim. Isso demorou para deixar de ser tão agressivo e recorrente”, disse.

E completa: “Você pensa: ‘É sério que isso está acontecendo mesmo?’, ‘Estão me confundindo com a Angel?’, ‘Acham que faço book rosa também?’. Mas não permito mais que isso ocorra em hipótese alguma. É uma pena que aconteça. Com o tempo, a gente aprende a se posicionar. Uma personagem que tinha uma sexualidade aflorada não é justificativa para sofrer assédio”.

Sucesso de Angel

Apesar do assédio, Camila não esconde a gratidão que sente por tudo que a personagem trouxe em sua vida pessoal e profissional. “Ela me trouxe até aqui. Vivia em Nova York, tinha uma carreira na moda e sentia necessidade de fazer coisas novas. Eu era obcecada por novelas. Quando fiz a Angel, minha vida se transformou. Tenho muita gratidão pelo diretor Mauro Mendonça Filho, que me profissionalizou como atriz, e o autor Walcyr Carrasco”, assim declarou.

Por fim, vale lembrar que Verdade Secretas 2 estreou na Globoplay em 2021 e acaba de ser lançada na TV aberta.

Publicidade