Mateus Solano relata como não caiu no estrelismo

Mateus Solano fala sobre sua vida pessoal e como não deixou o sucesso subir sua cabeça. O ator conta que encontrou o caminho para não cair no estrelismo. “Não tiro prazer do sucesso, da fama… tiro prazer do meu ofício”, afirmou ao podcast ‘Novela das 9’, do Globoplay.
Assim, o ator contou que não perdeu o foco em sua carreira e não se deixou levar pela vaidade. Além disso, segundo o ator, a ideia é sempre focar. “Muita insegurança misturada com muita análise, muita leitura e meditação. Eu não mirei no sucesso, mirei em fazer personagens críveis, no tesão que é vestir um personagem. Por isso é tão gostoso vestir um personagem diferente de mim”, disse.
“Esse é o meu grande barato: estar ali, contracenando com aquelas pessoas – muitas delas que eu assisto desde criança, como Tato Gabus Mendes e Ana Lucia Torre. Esse é o meu prazer. Não tiro prazer do sucesso, da fama… tiro prazer do meu ofício. E é claro que eu fico muito feliz, e é o ápice do meu ofício, quando ele toca as pessoas a ponto de fazê-las tentar pensar diferente.”
O ator Mateus Solano curtiu um passeio ao ar livre com seu pai, João Solano, no Rio de Janeiro. O artista compartilhou fotos deles juntos e a semelhança física chamou a atenção.
Nos comentários das fotos, os fãs ficaram impressionados com o quanto eles têm os mesmos traços no rosto. “Nossa, como você se parece com seu pai”, disse uma seguidora. “A cara do papai”, comentou outra. “Fotocópia”, brincou mais um.
Atualmente, o artista está envolvido com as gravações da novela Quanto Mais Vida Melhor, que será a próxima novela inédita das 19h na Globo. Além disso, ele pode ser visto na reprise de Pega Pega, na qual interpretou o empresário Eric.