‘Noite do Antílope Dourado’ estreia hoje
Espetáculo é remontado após 40 anos e temas continuam atuais

Espetáculo é remontado após 40 anos e temas continuam atuais
Hoje, dia 18, estreia Noite do Antílope Dourado, no teatro Cândido Mendes, em Ipanema, no Rio de Janeiro. No elenco estão Matheus Freire, Fernando Giuti e André Américo e eles estão confiantes na abordagem dos temas que foram apresentados na montagem deste clássico de Fernando Melo, em 1976. Na época, a peça foi dirigida por Osvaldo Loureiro e no elenco estavam os atores Nestor de Montemar, Mário Cardoso e André Valli.
Embora escrita e encenada na década de 70, os assuntos abordados no texto permanecem atuais: as perturbações mentais, a homofobia, o poder doentio e desmedido. A trama se desenrola na cela de um Manicômio Judiciário, no qual estão um assassino cruel e homofóbico, emocionalmente desequilibrado, e um velho travesti suicida, que vive à margem de uma sociedade hipócrita e preconceituosa.
A cela é controlada por um enfermeiro abusivo e repressor, que arma um jogo entre os presos com a finalidade de atingir os seus próprios objetivos, que é destruí-los. Uma dessas peças é eliminada. Qual? Assistam ao espetáculo!
O AUTOR
Fernando Melo (1954/1997) é um premiado dramaturgo brasileiro, nascido em Pernambuco, autor de vários sucessos do teatro nacional: Greta Garbo, Quem Diria, Acabou No Irajá, O Trágico Fim De Maria Goiabada, Se Eu Não Me Chamasse Raimundo, entre outros.
EQUIPE TÉCNICA
Autor: Fernando Melo
Direção: Sérgio Nostra e Claudinha Vieira
Elenco: Matheus Freire, Fernando Giuti e André Américo
Cenário e figurinos: Augusto pessoa
Iluminação: Sérgio Nostra
Trilha sonora: Thiago Lopes
Fotografia: Luíz Teixeira Mendes
SERVIÇO:
Noite do Antílope Dourado
Teatro Candido Mendes
Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema – Tel: 2523-3663.
Capacidade: 103 lugares. 1 lugar para cadeirante
Horários: 4ªs e 5ªs às 20hs
Classificação: 16 anos
Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia)
Temporada: 18 de setembro a 31 de outubro 2019