Brasileiro foi superado pelo alemão por 2 sets a 0 e agora volta as atenções para Wimbledon, próximo Grand Slam da temporada.
O tenista brasileiro João Fonseca está fora do ATP 500 de Halle. Na estreia da competição, disputada nesta terça-feira (16), o carioca foi derrotado pelo alemão Yannick Hanfmann, atual número 59 do ranking mundial, por 2 sets a 0.
Hanfmann dominou a partida e venceu com parciais de 6/2 e 6/2, garantindo vaga na segunda rodada do torneio realizado na Alemanha.
Hanfmann aguarda próximo adversário
Com a vitória, Yannick Hanfmann enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre Vít Kopřiva e Alexander Zverev, atual número 3 do mundo e campeão de Roland Garros 2026.
O ATP 500 de Halle é um dos principais torneios preparatórios para a temporada de grama, servindo como aquecimento para Wimbledon.
Brasileiro já mira Wimbledon
Após a eliminação precoce em Halle, João Fonseca volta suas atenções para Wimbledon 2026, terceiro Grand Slam da temporada, cuja chave principal começa no próximo dia 29 de junho.
Na edição de 2025, o brasileiro teve sua melhor campanha no torneio ao alcançar a terceira rodada, sendo eliminado pelo chileno Nicolás Jarry. Agora, a expectativa é que Fonseca utilize o período restante para ajustar o jogo na grama e buscar uma campanha ainda melhor no tradicional torneio disputado em Londres.







