Uma das melhores amigas de Preta Gil (1974-2025), Carolina Dieckmann falou sobre como estava a cantora antes de falecer aos 50 anos neste domingo (20), vítima de complicações do câncer que enfrentava desde 2023. Ela havia viajado aos Estados Unidos para ficar ao lado da artista e garantiu que ela fez sua passagem sem sentir dor, já que estava sob efeito de medicamentos.
O desabafo da atriz foi feito nesta segunda-feira (21) em conversa com Andreia Sadi, durante o Estúdio I, da GloboNews. De volta ao Brasil, ela relembrou os dias que passou fazendo carinho da intérprete de Sinais de Fogo. “Quando resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, além dela estar fraca com o tratamento e quando cheguei lá a situação mudou drasticamente”, iniciou.
“E esses últimos quatro dias ela foi indo. A gente queria muito que ela viesse pro Brasil, mas ela muito fraca e sem dor e cercada de muito amor. Passei os últimos quatro dias fazendo muito carinho nela e dizendo que amava”, conta Carolina Dieckmann. “Ficamos debruçados sobre ela amando profundamente cada muito. Ela não sentiu dor e estava com muito amor”, revela, frisando que além dela, Flora Gil, sua madrasta, Jude Paulla, amiga e confidente, a dra. Roberta Saretta também estavam ao lado de Preta Gil.
Em seguida, Carolina Dieckmann aproveitou para homenagear a amiga: “Preta é única. Ela tem um magnetismo muito forte, um amor que não para de nascer. A sensação que tenho é que ela está o tempo inteiro emanando isso. E ela teve, nestes momentos do tratamento, ela teve esse amor ao redor dela”.
“Sabemos que tem muitas pessoas que são abandonadas, a Preta tem uma história horrorosa do ex-marido que a abandoou. E ela tem uma história contrária, tirando o ex, em nenhum momento ela esteve sozinha. E foi isso que repetimos pra ela nesses últimos quatro dias e ela sentiu isso, com certeza”, encerra a atriz.
“Quando resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, e quando cheguei a situação mudou drasticamente. Nos últimos 4 dias ela foi indo. (…) Passei os dias fazendo carinho nela”, diz Carolina Dieckmann sobre últimos dias com a amiga Preta Gil. “Ela não sentiu dor e estava… pic.twitter.com/tvX4481Abw
— GloboNews (@GloboNews) July 21, 2025







