Publicidade
TV Aparecida recebe premiação
A produtora Bruna Reis e a repórter Gabriela Leite felizes com a premiação | Foto: Divulgação/TV Aparecida

O jornalismo da TV Aparecida só tem motivos para comemorar. O programa Arquivo A, exibido nas noites de quinta-feira, venceu um concurso promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho.

Publicidade

Entre os finalistas, além da TV Aparecida, estavam Record TV e SBT, mas uma reportagem sobre o trabalho infantil no Pará levou a melhor e ficou em primeiro lugar.

A matéria feita pela jornalista Gabriela Leite foi exibida na edição do dia 13 de junho deste ano. “Para nós, enquanto equipe de jornalismo da Rede Aparecida, é um prêmio muito importante por ser o primeiro que recebemos fora do meio religioso. O prêmio recebido do TST nos enche de orgulho e nos dá a certeza de que fazemos um jornalismo comprometido com os ideais e necessidades da nossa sociedade brasileira”, afirmou André Costa, editor de jornalismo da Rede Aparecida, feliz com o reconhecimento.

A reportagem premiada exibiu a dura realidade de crianças e adolescentes do Pará, que têm a infância roubada por uma rotina de trabalho e exploração. Aquele Estado, aliás, é região com o maior número de trabalhadores infantis da região norte do país.

O Arquivo A é exibido todas às quintas, a partir das 21 horas.

Publicidade