‘Mestre do Sabor’ apresenta produtores regionais

‘Na pressão’ revela o Memorial do Cuscuz, na Paraíba
José Avillez, Kátia Barbosa, Leo Paixão, Claude Troisgros e Batista
José Avillez, Kátia Barbosa, Leo Paixão, Claude Troisgros e Batista | Foto: Globo/Victor Pollak
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A fase ‘Na pressão’,  do programa Mestre do Sabor, traz ensinamentos preciosos sobre gastronomia regional para os competidores. Assim, a partir de hoje, dia 7, o reality  recebe produtores e cozinheiros de diferentes estados brasileiros. 

A primeira delas é Dona Lia, de 63 anos, que sustenta  família cozinhando pratos feitos de milho. Vinda de uma família de agricultores, a moradora de Ingá, na Paraíba, aprendeu com a avó a fazer cuscuz e tapioca. Em 2015, ela montou no quintal de casa o Memorial do Cuscuz, onde também serve pratos como canjiquinha, angu e galinha de capoeira. No palco do programa, ela divide sua trajetória com os participantes e anuncia os elementos de uma das provas do dia. 

A atual fase do reality tem duas etapas. Na primeira, ‘Menu confiança’, o formato é time contra time: os três grupos cozinham um menu completo sob a orientação dos mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. Claude Troisgros degusta os cardápios às cegas e elege o melhor dentre os três. Na ‘Batalha dos Cucas’, os chefs dos times que não levarem o voto de Claude cozinham individualmente e voltam a ser avaliados pelos mestres.

Confira como estão os times no momento:

Mestre José Avillez: Djalma Victor, Gustavo Young, Gabriel Coelho, Lui Veronese, Ana Bueno, Rafael Lorenti, Janete Borges e Thiago das Chagas.

Mestre Kátia Barbosa: Lili Almeida, Seichele Barboza, Carol Albuquerque, Lira Müller, Felipe Oliveira, Amanda Grezzana, Marcelo Cotrim e Fernando Vaz.

Mestre Leo Paixão: André Barros, Diego Gimenez, Dudu Poerner, Viviane Almeida, Ricardo Caldas e Raissa Ribeiro.

Veja mais

Últimas Notícias