‘Globo Repórter’ e a Bahia

Programa desvenda as belezas quase desconhecida desse Estado
Acompanhado de guias da região, José Raimundo faz um tour exclusivo pela Gruta dos Brejões | Foto: Globo/Divulgação
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A Bahia tem praias paradisíacas, cultura, musicalidade e um axé inconfundível, mas o Globo Repórter de hoje, dia 13, vai levar o telespectador a lugares inimagináveis.

O repórter José Raimundo revela uma Bahia com lugares como os cânions esculpidos há milhões de anos, a Gruta da Igrejinha – que se assemelha a uma catedral ­– e o vilarejo de Santo Inácio, há 65 anos sem uma ocorrência policial e com uma cadeia pública em ruínas por falta de uso.

Acompanhado de guias da região, José Raimundo faz um tour exclusivo pela Gruta dos Brejões, que já surpreende em sua entrada principal. São 123 metros de altura, 60 metros de largura e cerca de oito quilômetros de extensão de túneis esculpidos pela natureza. No local, existe até um monumento bem parecido com o morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

Já a Cachoeira da Fumaça, localizada na Chapada Diamantina, tem quase 400 metros de queda d’água, cercada de paredões de rochas e mata nativa. Um verdadeiro presente da natureza, que proporciona uma vista de tirar o fôlego. 

O Globo Repórter começa logo após a novela A Dona do Pedaço.

Veja mais

Últimas Notícias