Publicidade

Daniela Mercury celebra o aniversário de São Paulo no ‘Altas Horas’

A atração conta ainda com a presença de Supla, Vinny e do grupo ‘Trio Parada Dura’

Sergino Groisman e Daniela Mercury no Altas Horas
Sergino Groisman e Daniela Mercury no Altas Horas Foto: Divulgação/TV Globo

O sábado (25) é um dia muito especial: é aniversário de São Paulo. Para honrar e celebrar o 466º aniversário da cidade mais agitada do país, o paulistano Serginho Groisman reúne artistas que possuem uma ligação especial com a metrópole. No palco do Altas Horas estão a cantora Daniela Mercury, Padre Juarez, o jornalista Marcelo Rubens Paiva e o cantor Supla. O músico Vinny e o conjunto ‘Trio Parada Dura’ também participam da edição da semana.

Publicidade

Baiana de nascimento e paulistana de coração, a cantora Daniela Mercury explica um pouco a relação de amor que tem com o maior centro urbano da América Latina: “Minha carreira explodiu em São Paulo, depois de 10 anos de trajetória na Bahia. A cidade abraçou o axé e é um lugar de diversidade formado por imigrantes. Sou apaixonada, já fiz até músicas sobre São Paulo”, conta a artista, que já se apresentou em pontos turísticos marcantes da cidade, como o Anhangabaú e o Museu de Arte de São Paulo, o MASP.

Também fã da cidade aniversariante, o carismático Padre Juarez, nascido em Minas Gerais, não esconde o carinho que guarda pela capital paulista: “Deus sabe fazer as coisas, eu vim para São Paulo e foi onde eu realmente me encontrei. Aprendi a ser padre com o povo paulistano”, completa o mineiro. Reconhecido nacionalmente pelo talento musical, Padre Juarez ainda aproveita o espaço para pontuar algumas características dessa afinidade com o microfone: “A música tem uma capacidade e um poder de transmissão. Até as que não são religiosas, têm uma carga de espiritualidade muito grande. A música eleva a alma.”

Com uma amizade que já dura mais de 40 anos, Serginho Groisman também recebe o jornalista Marcelo Rubens Paiva, que deixa registrada a sua admiração por São Paulo. Apaixonado pelo Corinthians, tradicional time paulistano, o convidado relembra trabalhos especiais ao lado do amigo, como o filme ‘Fiel’, lançado em 2008, que aborda a fidelidade do torcedor corintiano: “O time foi rebaixado para a série B e deu a volta por cima. A torcida gritava que jamais iria abandonar.”

Quem também marca presença na edição de comemoração do aniversário de São Paulo são os músicos Supla, Vinny e o ‘Trio Parada Dura’. Os convidados cantam os sucessos responsáveis por animar a noite no Altas Horas.

Publicidade