- Publicidade -

‘Conversa com Bial’ recebe, hoje, time de peso

Mario Sérgio Cortella, Luiz Felipe Pondé e Leandro Karnal discutem sobre a busca da felicidade

- Publicidade -

Pedro Bial têm a honra de receber em seu programa os três grandes pensadores brasileiros da atualidade: Leandro Karnal, Mario Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé. Os acadêmicos, juntamente com Bial falam de um dos sentimentos mais buscados e desejados pelas pessoas ao redor do mundo: a felicidade. No programa, os ilustres convidados apresentam argumentos presentes no livro escrito em conjunto “Felicidade: Modos de Usar”, além de considerações sobre temas abordados por outros estudiosos que também se dedicam ao assunto.

Segundo a assessoria do programa, o Brasil mesmo considerado por muitos como o país da felicidade, parece estar distante desta realidade. Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, 5,8% da população sofre de depressão, ou seja, quase 11 milhões de pessoas. Para os convidados do programa, o vício por uma felicidade exagerada é um problema sério e característico da sociedade moderna. Durante a entrevista, eles afirmam que o sofrimento é inerente ao ser humano e que essa condição, da ‘não-felicidade’, faz parte de um processo natural e próprio da vida em sociedade. Os estudiosos ainda destacam o papel da rebeldia em relação aos sentimentos de tristeza e seu o impacto na vida de adolescentes e adultos. 

Os pensadores ainda argumentam que, ao longo da vida, a tendência é que as pessoas encontrem um equilíbrio para os sentimentos e que amadurecer é achar um lugar para a tristeza na vida. Os acadêmicos também relacionam o modo de agir do ser humano e a tecnologia, trazendo a discussão para o tema das redes sociais. 

O ‘Conversa com Bial’ é exibido após o ‘Jornal da Globo’.

- Publicidade -