Publicidade
Maju Coutinho no ‘Jornal Hoje’
Maju Coutinho no ‘Jornal Hoje’ | Foto: Globo/Fábio Rocha

Maju Coutinho, âncora do “Jornal Hoje”, usou o microfone do Altas Horas para relembrar as críticas que sofreu ao assumir a bancada do vespertino. Substituindo Sandra Annemberg, Maju foi criticada internamente por sua performance à frente do jornal.

Publicidade

“Quando eu fui convidada pra assumir a bancada, eu já imaginava que eu poderia receber críticas e eu acho que eu já tava preparada. Eu faço terapia há muito tempo e isso me ajuda muito a ter força interna pra lidar com esses momentos de crítica e de pressão. Eu acho que, sobre as críticas que eu recebi, eu procurei e tentei não ouvi-las no começo, até foi o conselho de uma amiga, que falou ‘Tente não ter contato com elas nesse começo’. Foi um pouco difícil, porque as pessoas acabavam me perguntando o que eu tava achando”, iniciou.

“Eu achei, sinceramente, um pouco de injustiça, porque você levar críticas em uma semana de trabalho, num trabalho novo, que você está numa transição, e é super natural que nessa transição você tenha momentos de adaptação. Ainda mais no caso do Jornal Hoje que nós tentamos fazer uma coisa mais solta, mais falada, e quando a gente fala a gente engasga, a gente engole ‘s’. Foi um momento de muita pressão, mas foi legal também porque eu acho que eu consegui passar por esse momento com dignidade, com força. As críticas construtivas, que me fazem crescer, eu ouvi. As outras, eu só lembrei da Ludmilla, que é ‘cheguei, chegando’!”, avaliando a situação de forma até bem humorada.

Publicidade