Maiara e Maraísa se pronunciam após jornal fazer ilustração da dupla com símbolo nazista

Dupla repudiou que sua imagem tivesse sido atrelado ao nazismo
Maiara e Maraísa
Maiara e Maraísa à frente do Só Toca Top Foto: Divulgação/TV Globo
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Uma ilustração utilizada pelo jornal Folha de São Paulo na última terça-feira (21) em que a dupla Maiara e Maraísa usava uma suástica no braço gerou uma revolta nas irmãs.

Em comunicado publicado nas redes sociais da dupla, elas repudiaram a arte e declararam que irão acionar a justiça para reparação de danos.

Leia o comunicado:

“Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo. Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história. Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos. Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões”, dizia a carta.

A imagem foi utilizada para retratar uma coluna escrita por Anderson França, em que ele citava a ausência de posicionamento de vários artistas em relação ao pronunciamento do secretário da cultura, que foi baseada em uma fala de um ministro alemão da época do nazismo.

Veja mais

Últimas Notícias