Publicidade
Alessandra Negrini
Alessandra Negrini Foto: Reprodução Instagram

O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta desfila neste domingo (16), pelas ruas da região central de São Paulo. Mantendo a tradição do carnaval de rua de São Paulo, o bloco homenageia este ano a cantora Elza Soares. A renovação, no entanto, não chega à alta corte do bloco. Há sete anos a rainha do bloco é Alessandra Negrini, que contou ao Jornal Extra, do orgulho que sente em ocupar o cargo. “É com muita honra que carrego essa coroa na cabeça!”, avisa a paulistana da gema.

Publicidade

Alessandra se juntou ao bloco em 2013, ainda numa fase mais tímida, sem fantasia elaborada ou holofotes. São Paulo ainda não tinha se voltado para o carnaval de rua.

Ainda na entrevista para o jornal, ela fala sobre as origens do bloco. “É um bloco ativista, sempre lutamos para estar na rua, abrir caminhos. Lutamos pelo carnaval de rua, pelo direito de ocupação da cidade. Levantamos a bandeira da diversidade, da liberdade e da inclusão. Antes do Baixo Augusta não havia o desfile na rua da Consolação, por exemplo, fomos pioneiros em muita coisa”, justifica sua paixão pelo bloco: “A nossa história se confunde com a do crescimento do carnaval de rua de São Paulo, que era pequeno e agora é um dos maiores do Brasil . Nos orgulhamos muito disso”.