Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Patricia Abravanel e a mãe falam sobre o sequestro: ‘Muito difícil’

Autora de novelas surpreende ao contar como foi perdoar o sequestrado da filha: ‘Perdoei no cativeiro’

Iris Abravanel e Patricia Abravanel
Iris Abravanel e Patricia Abravanel

A apresentadora Patricia Abravanel e a mãe, a autora de novelas Iris Abravanel, falaram abertamente sobre o sequestro que aconteceu em 2001 durante um vídeo no YouTube. Ela revelaram que perdoaram os sequestradores quando Patricia ainda estava no cativeiro. Emocionada, Iris chorou ao relembrar o que viveu.

“É muito difícil você perdoar o sequestrador da sua filha enquanto a sua filha está no cativeiro. Isso foi… [ela fica emocionada]. Foi difícil. Eu tinha que entendê-los, porque se eu não liberasse o perdão, eles podiam prejudicar e fazer alguma coisa contra você, sabe”, afirmou Iris Abravanel.

Patricia contou que também teve a urgência de perdoá-los no cativeiro. “Eu perdoei eles no cativeiro também. Acho que foi uma coisa de Deus. Eu lembro que eu estava no cativeiro e eu falei: ‘vou perdoar esses caras’”.

Além disso, a esposa de Silvio Santos deu mais detalhes do que sentiu na época. “Eu acho que foi o perdão mais difícil da minha vida. Eu tive que entender: eles são jovens, vai saber a vida deles, os desejos, os anseios, eles são imaturos. Eles não sabem o que estão fazendo. Eles não têm noção do que estão fazendo para a vida deles e para a vida da família deles. Eu tive empatia com as mães. Só assim eu consegui perdoar. ‘Senhor, eu perdoo, eles não sabem o quanto estão prejudicando uma família toda. Se eu liberar esse perdão, nenhum fio de cabelo da Patricia vai ser tocado’. E, realmente, nenhum fio de cabelo da Patricia foi tocado”.

Iris confidenciou que um dos seus medos era que a filha fosse abusada. “Eu lembro porque eles eram mulherengos… Eu lembro que, em uma entrevista, ele olhou para ela e falou: ‘como essa menina é bonita’. E ele não tocou em nada”. Até Patricia celebrou: “Deus me guardou de um jeito!”

Posteriormente, a apresentadora Patricia Abravanel contou: “Não fiquei traumatizada, foi Deus!”.