Publicidade

Mayra Cardi faz desabafo ao falar sobre maternidade e trabalho: ‘É muito difícil’

Coah de emagrecimento fala sobre conciliar trabalho e maternidade e se sente culpada ao deixar a filha com terceiros: ‘A gente sempre se sente culpada’

Mayra Cardi
Mayra Cardi: Crédito – Reprodução / Instagram

Na noite desta última quarta-feira, 10/06, Mayra Cardi usou seus stories do Instagram para fazer um desabafo sobre conciliar a maternidade e o trabalho.

Publicidade

A coah de emagrecimento revelou que, com a vida de empresária, as vezes não tem tempo suficiente para ficar com a filha Sophia, de 1 ano e 8 meses.

“Como é complicado para todas nós, mães, não estar em período integral com nossos filhos. Em algum determinado momento das nossas vidas, a gente decide ser mãe, e obviamente a gente dá o melhor que a gente pode. Mas até os sete anos de idade, a criança precisa cem por cento da mãe”, disse ela.

A morena disse sobre a dificuldade de conciliar as duas coisas: “É muito difícil ter que trabalhar. É muito difícil ter que dizer não e deixar a criança aos berros. Vocês não tem ideia de como o coração de uma mãe fica dilacerado”.

Logo em seguida, Mayra contou sobre uma situação que tinha acabado de passar ao falar da pequena: “Eu tenho uma cliente agora, e tive que deixar a minha filha. Ela não dorme comigo. Eu passo umas duas horas e meia para fazer ela dormir, porque ela quer ficar o máximo de tempo que pode brincando. E eu deixei ela gritando. Não sei quem sofreu mais, se ela ou eu”, disse ela, que continuou: “Quando a gente decide ser mãe, não tem ideia do quanto a gente vai ter que abrir mão de tudo para estar ali ou abrir mão de estar ali para ter o tudo, porque o tudo não é opcional”.

Publicidade

A coach continuou dizendo que mesmo fazendo algumas coisas pela filha, nunca é o bastante: “Mesmo eu tendo me programado pra tê-la e dar a atenção necessária para ela, estando todos os dias lá quando ela acorda, faço o café da manhã dela, eu mesma faço questão de fazer o almoço, não é o bastante. Para nós, mães, sempre quer estar mais. A gente sempre se sente culpada por não estar o tempo inteiro, que não é possível. Legal que a gente conseguiu tudo o que a gente conseguiu, a nossa independência, mas essa independência também custa”, contou.

Por fim, ela disse que se sentiu culpada ao ver a herdeira chorando.

“Meu coração ficou lá com ela berrando lá no quarto. Vou ter que trabalhar, agora. Eu gosto muito do meu trabalho, mas deixar a minha filha gritando o meu nome, se sentindo rejeitada, me faz sentir o cocô do cavalo do bandido, mesmo sem ser. E tendo consciência que é por ela também que estou fazendo isso. Mas ela não entende, e para mim é muito difícil fazer isso”

Publicidade

Sophia é fruto do relacionamento entre Mayra e Arthur Aguiar.