Publicidade
Zileide Silva - Crédito: Reprodução / GloboNews
Zileide Silva – Crédito: Reprodução / GloboNews

Zileide Silva conta que ficou longe da TV durante o tratamento contra o câncer com cirurgia e quimioterapia

Comentarista de política da GloboNews e da Globo, a jornalista Zileide Silva enfrentou um problema de saúde durante a pandemia de Covid-19. Ela contou que descobriu um câncer de mama e precisou passar por cirurgia e quimioterapia. Assim, ao voltar para o trabalho, a jornalista contou sobre o período fora da TV durante participação no programa Em Pauta, da GloboNews.

Publicidade

O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia, eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe”, contou.

Logo depois, Zileide falou sobre a importância do autoexame para diagnosticar o câncer de mama. “Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, eu percebi logo no início. E isso é super importante também. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha”, relembrou.

Então, para finalizar, ela comemorou a cura. “Tinha um câncer. Um câncer no seio, fui operada, fiz a quimioterapia e voltei. Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sbe que pode superar. Sempre. E sempre com saúde”, declarou.

Publicidade