Publicidade

Carlinhos Brown fala sobre ser técnico do The Voice Kids

Programa volta à telinha no próximo domingo (5)

Carlinhos Brown e as técnicas Claudia Leitte, Simone e Simaria
Carlinhos Brown e as técnicas Claudia Leitte, Simone e Simaria Foto: Divulgação/TV Globo

Se o assunto for The Voice Kids, o mais veterano dos técnicos é Carlinhos Brown. Neste domingo (5), ele estreia sua quinta temporada como técnico. Cuidadoso com os pequenos, o artista acredita que sua principal função no reality musical seja dar segurança aos talentos, nunca deixando de lado a sinceridade. Em entrevista oficial para a CGCOM, ele fala sobre sua expectativa para mais uma temporada do programa.

Publicidade

Você é um veterano no The Voice. Como está a expectativa para o início de mais uma temporada no Kids?

Por mais que tenhamos alguma experiência no programa, a experiência sempre virá das vozes das crianças que participam. Elas sempre trazem o novo. A expectativa é que nós, técnicos, saibamos responder os desejos e anseios delas, que já cantam bem. Queremos que essas crianças estejam bem confortáveis para se divertir nas tardes de domingo e deixar todos nós, público, emocionados nas tardes de domingo.

Você falou em emoção… Quais sentimentos essas crianças, em suas apresentações, despertam nas pessoas e em vocês, técnicos?

Elas despertam uma revisão do começo pessoal em cada um de nós. A criança traz novidades em tudo o que faz. Elas cantam o amor de um jeito diferente, mesmo que a música seja um grande clássico. Tudo se renova através dela. É lindo saber que a criança tem essa capacidade de nos fazer de novo crianças e, sobretudo, nos fazer rever os nossos começos.

Publicidade

Qual você acredita ser o principal papel de um técnico para essas crianças e pré-adolescentes?

Meu papel como técnico é confortar o máximo possível para que eles saiam seguros. Tem um jogo, mas o The Voice Kids é também uma brincadeira e, por isso, tem que ser leve. Não podemos forçar a natureza. E claro, também é preciso ser sincero, o mais verdadeiro possível dentro da experiência. Não adianta a gente simplesmente encobrir os erros, porque assim elas não aprendem ou, pior, saem achando que acertaram. E, hoje, estamos ajudando na preparação dessas crianças para a música. Aquelas que devem seguir nesse mercado, devem fazê-lo através da disciplina e isso é uma responsabilidade do técnico.

Tem algum conselho que você recebeu ou que gostaria de ter recebido no início da sua carreira e que sempre faz questão de passar para eles?

Publicidade

Ao cantar, nós estamos passando por um experimento. É onde a gente deve deixar a alma conduzir. Mas, para isso, é preciso se preparar, se antever, para que a emoção escorregue naturalmente, sem engasgos. É importante aquecer a voz, dormir bem, se concentrar, estudar a letra e a música.

O que o público pode esperar desta quinta edição do ‘The Voice Kids’?

Nós queremos oferecer um show nas tardes de domingo, queremos entreter. Queremos apresentar para o país esses novos talentos: novos intérpretes, compositores, apresentadores, artistas. A música às vezes pode ser um veículo para todas essas funções.

Publicidade