Publicidade

TV Cultura traz especial para o Dia das Crianças

NA SEMANA DAS CRIANÇAS, TV CULTURA TRAZ ESPECIAL DO QUINTAL, HOMENAGEM A ZIRALDO E NOVAS SÉRIES E ANIMAÇÃO.

Dia das Crianças na TV Cultura
Quintal da Cultura _ Alyssa Tomiyama_divulgação TV Cultura

PROGRAMAÇÃO DEDICADA AOS PEQUENOS IRÁ AO AR NOS DIAS 11 E 12 DE OUTUBRO

TV Cultura prepara uma programação especial nos dias 11 e 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, que inclui Quintal da Cultura temático, com a presença de crianças, contação de histórias e música; Papo de Mãe em homenagem ao escritor Ziraldo; e estreia de atrações como a animação Jogos de Inventar e as séries Árvore dos AraújosLana & Carol.

Publicidade

O infantil Quintal da Cultura terá duas edições especiais, nos dias 11 e 12. No programa que irá ao ar na sexta-feira (11), às 12h15 e 16h30Doroteia, Ludovico, Ofélia e Osório preparam o Sarau das Crianças, que terá direito a muita música e contação de histórias. A turma do Quintal entrevista crianças sobre como é ser criança, e ainda é entrevistada pela jovem youtuber Lívia Oliveira. Os personagens falam, entre outros assuntos, sobre a importância das crianças para o futuro do planeta.

No sábado (12), às 15h, chega o grande dia no Quintal da Cultura, com o Sarau das CriançasLola e seu pai, Wen, do grupo musical infantil Tiquequê, animam com um som contagiante. Em seguida, a jovem contadora de histórias Alyssa Tomiyama apresenta A Menina da Cabeça Quadrada, da escritora Emília Nuñes, que faz uma reflexão sobre o uso de celulares e tablets pelas crianças ao invés de momentos de brincadeiras. O especial ainda conta com a participação das crianças do grupo Flor de Cosme, que interpretam o tema de abertura do Quintal da CulturaEntão Tá Combinado. Ao final, os personagens dão um importante recado para as crianças: que nunca deixem de brincar, pular, correr, jogar futebol, desenhar, pintar, ler e sonhar!

Papo de Mãe, apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, exibe na sexta-feira (11), às 18h45, a edição Ziraldo para Crianças. Nela, o irmão do autor, o artista gráfico Zélio Alves Pinto fala sobre as obras e personagens infantis de Ziraldo, incluindo um dos mais conhecidos: O Menino Maluquinho. O programa traz ainda o escritor Manuel Filho.

No sábado (12), a TV Cultura também presenteia a garotada com a estreia da animação Jogos de Inventar e das séries Árvore dos AraújosLana & Carol.

Publicidade

Em Jogos de Inventar, um espaço em branco se enche de cores, sons e movimentos, conforme a imaginação de Juju, Miro, Quique, Shay, Migui e Dodó, que criam jogos de inventar ao desvendar um livro muito divertido. Vai ao ar a partir das 14h15.

Na série Árvore dos Araújos, que será exibida às 14h45, duas crianças da cidade têm que ir com os pais para uma reunião de família na fazenda dos avós que acabam de comunicar que vão se separar. O que aparentava ser um passeio chato, transforma-se numa grande aventura.

No ar a partir das 17h30, a série de comédia Lana & Carol fala sobre o convívio entre jovens de classe sociais diferentes na cidade de Fortaleza (CE). Lana precisa de um emprego e está tentando montar uma rádio comunitária na periferia onde mora. Carol acabou de se mudar para um novo apartamento e não consegue se habituar à nova rotina, que afeta o andamento de seu vlog já bem-sucedido na internet. O encontro inesperado dessas duas vizinhas faz nascer uma amizade que possibilita que elas encontrem sua voz.

Serviço: Programação especial da Semana das Crianças:
Quintal da Cultura
Sexta (11), às 12h15 e 16h30
Sábado (12), às 15h

Papo de Mãe
Ziraldo para Crianças
– Sexta (11), às 18h45

Publicidade

Jogos de Inventar – Sábado (12), às 14h15

Árvore dos Araújos – Sábado (12), às 14h45

Lana & Carol – Sábado (12), às 17h30