Publicidade

Reality culinário do ‘Mais Você’, eliminou um participante na estreia

‘Copia e Cola’ desafia cozinheiros amadores a reproduzir pratos de chefs renomados

copia e cola no mais voce
Os participantes da segunda edição do ‘Copia e Cola’: Otavio, Lucimari, Alê, Rebeca, Gabriel e Gustavo. de avental amarelo, que foi eliminado hoje | Foto: Globo/Ellen Soares

O primeiro dia da segunda temporada do Copia e Colareality culinário do Mais Você, estreou hoje, dia 9, com várias surpresas como a prova da roleta, bomba relógio e eliminação de Gustavo Najman, de 23 anos, que obteve a nota mais baixa na estreia do quadro, em que era preciso reproduzir uma criação do chef peruano Marco Espinoza, o Polvo Escuro.

Publicidade

Na nova temporada do reality culinário de Ana Maria Braga, ela recebe cozinheiros amadores anônimos que realizam, até a próxima quinta-feira, dia 15, provas em que terão que copiar pratos criados por chefs famosos. Quem se der melhor leva para casa o prêmio de R$ 15 mil.

“Assim como a maioria dos cozinheiros amadores do Brasil, eles sabem apenas o básico da culinária, mas no ‘Copia e Cola’ têm que reproduzir algo bem próximo, em textura e sabor, do prato que estão copiando”, explica Ana Maria.

Durante o jogo, os participantes têm acesso apenas à receita e ao prato pronto, mas eles não podem provar o prato original. Depois disso, têm que preparar a versão mais fiel possível daquela criação, tanto em sabor quanto visualmente.

A cada dia, o participante com a menor nota é eliminado. Os pratos são avaliados por um júri fixo composto por Jimmy McManis e Katia Barbosa, além do chef autor da receita do dia.

Publicidade